26 de junho de 2015

-Investindo nosso futuro em jovens-

" A redução redução da maioridade penal diminuirá os índices de violência? "

   A criminalidade em nosso país vem se alastrando envolvendo adultos e menores infratores. A ideia de reduzir a maioridade penal estava engavetada há vinte anos e somente neste ano resolveram a mesma ideia ainda causou polêmica no país todo, apresentado na profissão repórter.
   Pessoas de mais de dezoito anos, ás vezes, colocam a responsabilidade de um crime nas mãos de menores de dezesseis anos, pois sabem que não irão ser fichados. Muitos adolescentes que cometem atos infracionais, e não para a fundação casa, ás vezes, voltam arrependidos. Porém ainda existem aqueles que cometem o mesmo ato ato ao sair, ou se revoltam.
   De acordo com a delegada Elisabeth Abreu,da polícia civil de Belo Horizonte, " não precisamos resolver a questão da redução da maioridade penal, mas sim da questão do tráfico". os homicídios praticados por jovens no brasil é de 0,5%. A redução da maioridade penal não reduzirá esses índices,somente resolveria se a justiça não fosse tão falha, pois se diminui-se a maioridade as cadeias ficariam abarrotadas. A redução não resolveria a questão da violência, aliás, seria maléfico, pois teria ou seria criado " faculdades do crime"
  Quando esses jovens saírem cometerão o(s)mesmo(s) crime (s), ou pior, outros crimes até mais graves. Dar mais uma chance para o jovem infrator é acreditar que ele mude para melhor, pois quando procurar um emprego depois de preso, dificilmente conquistaria um. Possivelmente ninguém contrataria um criminoso. Mas nisso tudo existe um porém, é necessário que o jovem seja preso quando comente um homicídio, crimes hediondos, não devem ser tolerados. Os atos infracionais "leves" devem ser perdoados, mas assassinato, é um crime muito "pesado" que muitos teriam grandes dificuldades em perdoar esses tipos de casos.
    Colocar medidas socioeducativas de qualidade para reeducar esses jovens é um grande passo para evoluir nossos níveis de educação, e assim diminuir os índices de violência e criminalidade envolvendo adolescentes.
   Portanto, os jovens ajudarão a crescer o desenvolvimento de nossa pátria se o-colocássemos na Fundação Casa aplicando medidas socioeducativas justas de acordo com cada caso. Talvez se colocar um jovem na prisão só porque traficou drogas, provavelmente este mesmo jovem passará a cometer delitos mais graves, as vezes até contra a vida. Portanto deve deixá-los afastados de criminosos que comentem crimes hediondos, pois estes podem influenciar-los a cometer delitos mais graves. Trabalhos comunitários talvez ajude no desenvolvimento mental de nossos jovens brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtir