7 de outubro de 2015

Combate ao trabalho infantil

   Crianças, atualmente trabalham em troca de pouco dinheiro e são vítimas de acidentes de trabalho. E também, obriga a criança a abandonar a escola, repetir de série ou não ter um bom aprendizado. O trabalho infantil só é permitido em condição de aprendiz.
    Muitos acreditam que não há problema da criança trabalhar, pois ela tem mais energia para o trabalho, e ainda se divertem e se distraem trabalhando. Mas será que elas realmente se distraem no trabalho? Será que esse tipo de trabalho respeita os  direitos da criança?
Infelizmente o trabalho infantil sem a condição de aprendiz ão beneficia, prejudica, pois quando atinge a maioridade, ás vezes se torna praticamente inválido para o mercado de trabalho. isso de acordo com a Constituição Federal. Não respeitando o direito a profissionalização e proteção no trabalho, o futuro adulto se submete á situações precárias de saúde.
   Portanto a forma para acabar com o trabalho infantil que não respeita as normas da constituiçao, é fazer com que todos se concientizem a respeito disso, fazendo com que todos compreenda que a exploração infantil, coloca em risco a saúde física e mental. para que no futuro não haja tantos motivos para não ser um adulto bem sucedido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtir